
Ipameri perdeu no final da tarde desta terça-feira Dona Margarida Fernandes Horbylon. Pessoa de enorme destaque em todas as suas ações, sobretudo na promoção social das pessoas. Foi a grande líder na fundação da Cerâmica Artesanal Boa Nova, onde ao longo do tempo milhares de crianças foram educadas para serem pessoas do bem em suas vidas.
A cidade se entristeceu com este falecimento. Pois Dona Margarida (como é carinhosamente conhecida, além de Vó e Mãe Margarida) é uma pessoa que fez parte da história de Ipameri, de Goiás e também do Brasil, com seu carisma, entusiasmo e sobretudo pelo importante trabalho desenvolvido na causa do próximo e, em especial, da criança e adolescente. Isso há mais de 60 anos.
A Cerâmica “Boa Nova”, desenvolveu desde sua fundação um relevante conjunto de atividades educacionais e também de iniciação profissional para crianças e jovens de baixa renda. Uma ação imensurável que rende frutos até hoje.
Dona Margarida deixa 4 filhos, 12 netos e 4 bisnetos, aos 87 anos com certeza de sua missão de cuidar das pessoas concluída.
Dona Margarida não está mais entre nós, sua luz brilhará sempre e sua marca vai se manter neste mundo eternamente.
Pois pessoas especiais como Dona Margarida nunca desaparecem totalmente, apenas seguem caminhos diferentes, mas permanecem onde realmente importa: no coração de todos que a amam.