
O Prefeito de Ipameri, Jânio Pacheco, decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento de Dona Margarida Fernandes Horbylon, que ocorreu no final da tarde desta terça-feira. O prefeito lamentou o ocorrido através das redes sociais. Confira o post:
Foi com pesar e consternação que o prefeito Jânio Pacheco recebeu a notícia do falecimento da Dona Margarida Fernandes Horbylon, ocorrida nesta terça-feira, 13 de julho.
“Ipameri hoje se entristece com o falecimento de mais uma cidadã. Dona Margarida Horbylon é um nome que fez parte da história do nosso município, de Goiás e também do Brasil, pelo seu carisma, entusiasmo e trabalho desenvolvido na causa do próximo e, em especial, da criança e adolescente. Isso há mais de 60 anos”, disse o prefeito Jânio.
Margarida Horbylon, junto a um grupo de voluntários do Grêmio Espírita Paz e Fraternidade, foi responsável pela criação da Oficina de Cerâmica Artística “Boa Nova”, em 1966. Margarida também foi fundadora do Abrigo Alfredo Júlio.
Pelo ocorrido e em respeito ao nome e trabalho social e educacional da Sra Margarida, o prefeito Jânio Pacheco decretou luto oficial de três dias no âmbito municipal.
O Decreto Municipal N° 0712/2021, está em vigor na data de sua publicação.