Carta aberta a Faustão

Faustão,

confirmo neste domingo que você não mais retornará às tardes da Rede Globo, como tem feito há 32 anos.
Na verdade sua saída já havia sido anunciada e até mesmo atestada por você nos últimos meses, desde que você assumiu compromisso com sua antiga ‘patroa’ Bandeirantes. Mas com certeza não imaginávamos que você sairia sem dar tchau. Logo você, sempre tão cordial nas palavras e na forma de receber seus ilustres convidados.
Bom, talvez essa saída sumária não tenha partido de você, mas da Globo, onde você prestou excelente serviço por longos anos. Onde você pôde brincar de fazer televisão, e com isso entreter milhões de pessoas com sua graça. Onde você deu oportunidade a inúmeros artistas que davam os primeiros passos na carreira. Onde você muitas vezes deu eco à voz do povo com suas denúncias políticas.

Fausto, você nos deu a chance de um domingo ‘relax’, de alguns minutos de alienação, agora então mais necessários que nunca.
Enfim, você nos conquistou. Com suas pegadinhas, com seu jeito de atropelar a fala dos convidados, mas principalmente pelo valor que dava aos artistas de uma forma geral, fossem eles novatos ou veteranos.

Portanto, a você, Faustão, o nosso muito obrigado. Muito obrigado pelos tantos anos de dedicação, onde você, sem sombra de dúvidas, acertou na maior parte das vezes.
O nosso ‘domingão’ não será mais o mesmo.
E que você, tão querido por nós, tenha muito sucesso em seus novos desafios. Nós, humildes telespectadores, vamos torcer. Assim como torcemos por Xuxa, Jô Soares, e tantos outros que se arriscaram na vida pós-Globo.

Faustão, você é o cara!

Em 20 de junho de 2021.

 

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18650