12 anos sem Michael Jackson!

As polêmicas tomaram conta do legado do Rei do Pop.

Michael Jackson foi, sem dúvida, o rei do pop mundial. Nascido no dia 29 de agosto de 1958, ele começou sua carreira ao lado dos irmãos com o grupo The Jackson 5, com gerenciamento do pai. Posteriormente, Michael explodiu e decolou em sua carreira solo com músicas que são clássicos do pop até hoje – e até a eternidade, diga-se de passagem. Sua morte precoce em 25 de junho de 2009 chocou o mundo, mas, anos depois, revelações e segredos da vida de Michael ainda são revelados. Michael deixou o mundo, mas o mundo não deixou Michael Jackson ir embora!

Por quatro anos consecutivos, o cantor foi considerado pela revista Forbes o artista que mais faturava após a morte, ficando à frente do cantor Prince, David Bowie e até Elvis Presley. Segundo a Billboard, a renda póstuma de Michael é de 825 milhões de dólares, equivalente a mais de dois bilhões de reais.

Como acontece com muitas celebridades que morrem, diversos itens do cantor foram e ainda são leiloados por diferentes empresas e iniciativas. Fãs já puderam adquirir um exemplar da famosa luva de cristais, um chapéu e até parte do cabelo de Michael que foi queimada durante uma gravação de comercial nos anos 1980.

Os fãs do cantor foram presenteados com materiais inéditos, inclusive um CD lançado no final de 2010. Houve o lançamento, por exemplo, de quatro músicas e quatro clipes: Hold My Hand, One More Chance, Hollywood Tonight e Behind the Mask.

Fãs de todo o mundo relembram trajetória do maior artista do século 12 após sua morte

Há 12 anos, o mundo se despedia do inigualável rei do pop. Michael Jackson morreu aos 50 anos, vítima de uma parada cardíaca enquanto estava em sua casa em Los Angeles, Califórnia. Ele foi socorrido por paramédicos, porém mais tarde foi declarado seu falecimento no Ronald Reagan UCLA Medical Center.

Dono de um talento imensurável, Jackson deixou um legado que revolucionou o mundo da música. É sem dúvidas um dos maiores artista do século, com uma trajetória recheada de polêmicas e sucessos atemporais o interprete de Thriller, deixou uma mensagem de amor e esperança de um mundo melhor. MJ deixou três filhos, Michael Joseph Jackson Jr, seu filho mais velho, de 12 anos, na época, Paris Jackson, 11 anos e Prince Michael Jackson II o caçula que na época tinha 7 anos.

MJ_00311243_1_202106251712Michael e os filhos em agosto de 2008 | Foto: Divulgação

Paris Jackson, 23, usou as redes sociais para relembrar o aniversário de morte do pai um vídeo antigo ao lado do pai, Michael Jackson. “Doze anos? Descanse em paz. Sinto saudades e te amo, pai”, escreveu a cantora nos Stories. Paris também mostrou duas montagens ao lado de Michael.

A morte do astro foi uma tragédia para a indústria da música, recentemente foi revelado que ele já não estava com uma grande saúde antes de sua morte. De acordo com um relatório de dezembro de 2020, resgatado pelo Express UK, Jackson estava aparentemente muito doente.

De acordo com uma fonte que era “próxima do cantor”, ele tinha 1,78 m de altura e pesava apenas 55 quilos quando morreu.

Clipe na Bahia

Em 1998, Jackson gravou o clipe da música ‘They Don’t Care About Us’, no Pelourinho , Bahia, em parceria com o grupo Olodum, o cantor já havia gravado um clipe para essa canção porém não gostou do resultado. Ele pediu para o produtor norte-americano Spike Lee que pesquisasse sons de percussão pela América Latina, quando Lee lhe apresentou o Olodum e a magia aconteceu.

 

MJBahia_00311243_2_202106251712Foto: Divulgação

Fãs de todo o mundo estão relembrando a trajetória do artista, a hashtag #12YearsWithoutMichaelJackson, está sendo usada em homenagem ao legado de Michael e expressando a saudade que seus fãs carregam do Rei do Pop até hoje.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18643