De acordo com um médico do Samu, o “braço estava muito destroçado” quando o bebê foi levado para atendimento
Criança sofre ataque de jacaré em Porangatu
O menino de um ano e oito meses que foi atacado por um jacaré, em uma lagoa de Porangatu, na manhã de quarta-feira (23), teve o braço amputado. A mordida do animal ocasionou fratura em dois ossos no antebraço direito, entre o cotovelo e o punho, causando uma ‘laceração importante’. A informação sobre a cirurgia foi divulgada na manhã desta quinta-feira (24). O garoto segue em recuperação no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
De acordo com Juliano Ferreira, médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o “braço [da criança] estava muito destroçado”, e, por isso, precisou ser amputado.
“Ele vai ter vida normal. A articulação do cotovelo ficou preservada para poder implantar uma prótese futura”, disse o médico.
Ataque
O ataque aconteceu na manhã de quarta-feira (23). Ao Samu, a mãe relatou que o menino estava com a babá, quando escutou gritos do filho. Ao chegar no local, viu o garoto machucado nos braços da babá.
“A mãe disse que a mulher estava passeando com a criança. O animal abocanhou o braço do bebê e puxou para a água. A babá contou que entrou na água e tirou a criança da boca do jacaré”, contou.
O menino foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), levado ao Hospital Municipal, encaminhado para Uruaçu e transportado por um helicóptero ao Hugol, onde passou pela cirurgia.
*Com informações do G1.