Com o propósito de expandir o desenvolvimento econômico e social no município, a Prefeitura de Ipameri, em parceria com o Governo de Goiás, realizará nos dias 23 e 24 de junho, quarta e quinta-feira, a Caravana da Retomada e do artesanato em Ipameri.
A proposta é discutir as potencialidades do município e produzir um diagnóstico da situação econômica e social da cidade. O levantamento feito pela equipe da Retomada e será alimentado a partir de visitas técnicas e/ou aplicação de questionários, para a produção de diagnóstico socioeconômico. A intenção é envolver o maior número possível de cooperativas, empresários, diretores de entidades organizadas, artistas, entre outros.
O evento será realizado das 9h às 17h, no auditório Oedi Silva, na Prefeitura de Ipameri. Na oportunidade, técnicos da Goiás Fomento divulgarão as linhas de crédito disponíveis e orientarão empreendedores locais sobre como abrir ou fortalecer seus negócios, principalmente neste momento de dificuldades econômicas impostas pela pandemia.
A criação de um Arranjo Produtivo Local (APL da Mandioca) deve ser anunciado. Objetivo é dar apoio aos produtores locais na plantação e venda do produto para a fabricação da Cerveja Esmera, feita a partir da mandioca pela AmBev. O desenvolvimento do Polo Têxtil e o mapeamento do artesanato no município também fará parte da Caravana.
O Blog do Alan Ribeiro Jornalismo de Verdade parabeniza a iniciativa e conclama a todos os Empreendedores e pessoas realmente interessadas no desenvolvimento sustentável de Ipameri a participar desse importante evento.