Amar é correr riscos. É não saber como será sua manhã, tarde ou noite. Nada é previsível. Muitas vezes é esperado. Contado, compartilhado, verificado. Não existem erros no amor, nem no amar. De todas as maneiras imaginadas, prefiro correr este risco com você porque eu escolhi caminhar com sua loucura. Duas loucuras juntas vão mais longe.
Chegam até a voar. Correr riscos é se surpreender. É o que mais faço na vida. Quando alguém se declara para você e a reciprocidade é a mesma, basta se apertarem e se amarem. Ninguém precisa saber, apenas vocês. Vivo tentando o equilíbrio da vida no meio da rua, dos carros, na vida que muitas vezes nos faz perceber que tudo é aprendizado.
Ao separar o sentimento e as emoções tudo fica claro. Óbvio que nem sempre a razão precisa prevalecer. Mas para que você veja mais nitidamente é necessário correr riscos. E ter certeza que no final daquela ponte encontrará o ser amado. Para que fiquem juntos e jamais se desgrudem. Porque tudo na vida há escolha. Existem caminhos. E eu escolhi te encontrar na curva, no passeio, pela vida.
Desde quando você chegou, houve brilho, amor, entrega e imensidão. Teve altos e baixos. Porém teve cumplicidade, parceria e objetivos transcritos. Teve mãos dadas sem mesmo ainda terem se tocado. Teve luz, carinho, força, amizade. Nós corremos os riscos juntos sem olhar para trás. Amar é pensar no outro com cuidado e empatia. É o raio de sol que cruza a janela e ameniza as dores.
É o palco que nos faz perder o medo diante de tantas pessoas. É ter certeza que as ilusões serão percebidas. Mas com a dimensão de que algo bom sempre acontecerá ao longo do dia. É ter pensamentos bons e positivos. Antes com o amor próprio. Depois com o ser amado. E nunca sentir ciúmes disso. É saber que o outro pode ser feliz sem a sua presença física em todos os momentos. É desfrutar de alegrias, momentos e ter a confiança de que saltarão rumo ao que sempre os uniu.
É ter orgulho do que se era e se transformou. É acreditar que tudo de melhor pode acontecer. É abrir asas para novos sonhos. É amar, ser amado e ter seu amor demonstrado. Seja em atitudes, laços, abraços ou palavras. Tudo isso é correr riscos. É correr para o abraço. É sentir que o novo sempre chega para ficar. E você sempre precisará escolher o que será melhor para você. Já correu o seu risco hoje?
Caroline Santana
Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing