Profissional dava aula no Colégio Militar da do Jardim Guanabara e no Prevest, segundo a família, ele teve 70% do pulmão comprometido.
Professor Alan Kardec Preda, 48 anos, em Goiânia — Foto: Arquivo Pessoal/Rodrigo Martinez
Goiás perdeu mais um profissional da educação por conta da Covid-19. O professor de física Alan Kardec Preda, de 48 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (9), em Goiânia.
Atualmente, Alan dava aulas no Colégio Estadual da Polícia Militar Jardim Guanabara e na escola particular Prevest. Também atuou no Centro Universitário de Goiás (UniGoiás).
Primo do professor, Rodrigo Martinez contou que Alan teve os primeiros sintomas há 12 dias, período em que fez exames que confirmaram a Covid-19. Ele voltou para casa, mas o quadro se agravou e, dois dias depois, foi internado em um hospital de Goiânia.
“A doença evoluiu rápido e comprometeu 40% dos pulmões. Quando foi cerca de uma semana, evoluiu para 70%. A equipe do hospital resolveu intubar. Ele ficou uma semana intubado. Pensávamos que ele iria conseguir sair dessa. Mas, hoje de manhã, recebemos a notícia que ele havia falecido”, explicou Rodrigo.
Nota de pesar do Colégio Prevest sobre a morte do professor Alan Kardec Preda — Foto: Reprodução/Instagram
Nas redes sociais, o Prevest publicou uma nota de pesar lamentando a morte do profissional:
“É com enorme pesar que a Família Prevest comunica o falecimento do nosso querido professor Alan Preda. Dono de uma energia contagiante, o professor Alan deixa grandes lembranças e uma enorme saudade em nossos corações. Desejamos muita força à família e nos colocamos à disposição neste momento de dor. Estamos todos juntos em orações”.
Além de carregar o nome do principal codificador e propagador da doutrina espírita, o professor Alan Kardec era bem conhecido na comunidade religiosa de Goiânia. Ele fazia parte do Centro Espírita Amor e Caridade (Ceac) e era membro do Teatro Espírita Zapt.
Coronavírus
Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Ses), na noite de terça-feira (8), Goiás registrou 97 mortes por Covid e 653 novos casos em 24h, totalizando 623.443 contaminados desde o início da pandemia.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), até a manhã desta quarta-feira (9), 5.064 pessoas morreram vítimas da doença na capital e mais de 164 mil casos já foram registrados.
Fonte G1