Projeto visa o controle de enfermidades endêmicas com pintura especial das unidades de ensino
O prefeito de Ipameri, Jânio Pacheco, em reunião nesta terça-feira (1°), na Câmara de Vereadores de Goiânia, esteve buscando parcerias para contemplar o município de Ipameri, em recursos via FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), disponibilizado através do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE Estrutura.
O recurso, faz parte de um projeto inovador no combate às enfermidades endêmicas e inclui a pintura com uma tecnologia mundialmente conhecida e a mão de obra qualificada do próprio FNDE, com protocolos de segurança na diluição e aplicação para não se perder o efeito inseticida composto na tinta.
A tinta especial permite a proteção contra a dengue, zika vírus, malária e chikungunya, o que irá garantir uma diminuição significativa das doenças endêmicas por esses vetores, garantindo uma proteção aos professores, alunos e demais colaboradores das unidades escolares.
A busca do convênio é resultado de um trabalho que vem sendo realizado pelo vereador Alisson Rosa e o vereador da capital goiana, Edgar Duarte, em conjunto com a Prefeitura de Ipameri. Os secretários Humberto Gebrim (Planejamento e Gestão) e Rodrigo Martinho ( Indústria, Comércio, Trabalho e Trânsito), também acompanham a agenda.