A tradicional festa católica em louvor ao Divino Pai Eterno assim como a edição de 2020, tornará a ser feita de forma remota.
Os moldes do evento serão conhecidos na próxima segunda-feira (31/05). A reunião marcará a apresentação oficial da festa e terá participação do governador Ronaldo Caiado (DEM), além do reitor do santuário, padre João Paulo Santos; o prefeito do município, Marden Júnior (PATRI) e o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino.
Os detalhes do evento serão repassados por meio da videoconferência.
Entre eles, o tema escolhido para a edição 2021, que começa em 25 de junho e vai até 04 de julho. No ano passado, a festa, que reúne milhões de fiéis, foi cancelada devido à pandemia de Covid-19.
O evento, que atrai milhares de devotos, acontece de forma anual no município, entre os meses de junho e julho, desde o século XIX.
Com mais de 180 anos, a Romaria de Trindade é considerada o maior evento religioso do Centro-Oeste, o segundo do Brasil e a maior festa do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno. Antes da pandemia, o município chegava a receber, anualmente, cerca de 6 milhões de romeiros.
Em 2019, última vez em que o evento foi realizado nos moldes tradicionais, cerca de 3,2 milhões de pessoas passaram por Trindade nos 10 dias de festividades.