Apresentadora da Record é demitida e expõe machismo na emissora

Mariana Martins, da Record Goiás, fez um desabafo nas redes sociais, após ser desligada do canal

Mariana Martins, apresentadora da Record Goiás, foi demitida na manhã desta terça-feira (25). Em desabafo compartilhado em seu Instagram, a jornalista, que estava à frente do ‘Balanço Geral Manhã’, expôs alguns episódios de machismo e até de constrangimento que sofreu na emissora.

“A pressão pela audiência não pode maltratar nem coagir o funcionário. Vivi várias situações de constrangimento e ficou claro que queriam me transformar em uma outra pessoa. […] Me levaram para a Record na proposta de um projeto novo. Mas, de um tempo para cá, comecei a viver situações de constrangimento”, conta Mariana.

Ela ainda revelou que uma dessas situações aconteceu durante uma reunião sobre audiência, na qual, segundo a apresentadora, algumas fotos pessoais de suas redes sociais foram expostas sob a alegação de que os registros estariam muito bonitos, o que afastaria o público do canal.

“Cheguei a ouvir de uma gerente, mulher, que talvez meu jeito de andar não era o certo. E que eu deveria sensualizar menos na hora de falar. […] O público não vai fidelizar pelas roupas e sim vendo a denúncia dele no ar”, diz. “Não é esse preconceito e esse machismo que vão diminuir minha história. Sei o meu valor e, acima de tudo, a verdade sempre prevalece”.

Opinião do Blog do Alan Ribeiro (Jornalismo de Verdade) lamentamos profundamente o ocorrido com a colega jornalista e apresentadora Mariana Martins e ressaltamos que o principal produto de um programa de notícias deve ser a notícia.

Confira o desabafo completo:

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18769