
A Prefeitura Municipal de Ipameri, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMMA, com objetivo de criar o Programa de Proteção de Mananciais de Abastecimento Público, iniciou o Monitoramento das Nascentes do Ribeirão Vai e Vem.
Serão realizadas semanalmente vistorias nas propriedades rurais que fazem parte do Manancial. O objetivo das vistorias é realizar o diagnóstico de integridade ambiental, onde serão avaliados o estado de conservação e preservação das áreas de preservação permanente (APP) das nascentes.
A equipe multidisciplinar envolvida na fiscalização, é composta pela Eng. Florestal especializada em Recuperação de Nascentes e Áreas Degradadas, Denise Alves, da Bióloga especialista em Recursos Hídricos, Ariane Guimarães, da Agrônoma especialista em Legislação Ambiental, Eliane Aparecida e do Graduando em Agronomia e Operador de drone, Igor César.
Para mais informações sobre as atividades e ações da iniciativa, entre em contato com a Secretaria do Meio Ambiente de Ipameri – SEMMA, pelo telefone (64) 984394182 e e-mail: [email protected]