O prefeito de Ipameri, Jânio Pacheco, foi recebido na manhã desta segunda-feira (03), pelo diretor de operações da Goiás Fomento, Fernando Freitas. O objetivo da reunião foi discutir parcerias entre a Goiás Fomento e o município, visando incentivar as micro e pequenas empresas para, através de empréstimos e programas de capacitação, investirem na geração de emprego e renda, desenvolvendo as empresas instaladas em Ipameri e buscando atrair novos investimentos.
A criação de um polo têxtil, projeto defendido pelo prefeito Jânio Pacheco, também avançou junto a equipe técnica, que deve contar com a participação das Secretarias Estaduais da Retomada e de Indústria e Comércio, com intermediação da Goiás Fomento. O projeto é criar o polo com indústrias voltadas a confecção e facção de moda, com foco em desenvolver o mercado e investir na geração de emprego para as mulheres, tanto em Ipameri quanto nos distritos.
Segundo o prefeito, parcerias e geração de empregos é um dos pilares da gestão. “Além de apoiar e buscar projetos que dêem força às nossas empresas, estamos também buscando um sonho meu, de criar um polo têxtil em ipameri, gerando emprego para os Ipamerinos”, destacou Jânio.
O prefeito foi acompanhado pelos Secretários municipais, Rodrigo Martinho (Indústria, Comércio, Trabalho e Trânsito), Humberto Gebrim (Planejamento e Gestão), o diretor do Sebrae, Carlos Alberto e o Gerente de Desenvolvimento, Antônio Martinho Filho. O gerente de Prospecção de Negócios da Goiás Fomento, Hudson Marçal e o Diretor Administrativo Financeiro, José Alves, participaram da reunião.