Em Ipameri contou com apoio de pessoas ligadas ao agronegócio e simpatizantes ao Presidente.
Várias capitais registram manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro neste sábado (1º/3), em que se comemora o Dia do Trabalho. Em Brasília, o presidente sobrevoou de helicóptero a manifestação em seu apoio na Esplanada dos Ministérios.
Embora houvesse expectativa dos manifestantes sobre a presença do presidente, Bolsonaro não pousou na área central da capital. Uma carreata em apoio ao presidente da República também ocupou as seis faixas do Eixo Monumental.
No solo, de cima de um trio elétrico, diversos parlamentares bolsonaristas sem máscaras discursaram para os manifestantes aglomerados em frente ao Congresso Nacional. O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) chegou a tirar fotos com os manifestantes sem usar a proteção facial contra a transmissão do novo coronavírus. O uso de máscaras é obrigatório no Distrito Federal.
Mais cedo, um grupo menor, de dezenas de manifestantes, levantou faixas antidemocráticas pedindo intervenção militar, com as frases: “Intervenção militar com Bolsonaro no poder” e “Presidente Bolsonaro acione as Forças Armadas (FFAA)”. No momento em que os parlamentares discursaram, essas faixas não foram mais vistas.
Goiânia
Em Goiânia, o ato em apoio a Bolsonaro foi realizado na Praça Cívica, na região central da cidade. Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes pediam a volta do voto impresso no Brasil e criticaram medidas de isolamento social durante a pandemia. O grupo também protestava por maior poder de Bolsonaro frente ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF). O ato ocorreu de forma pacífica.
Rio de Janeiro
Uma manifestação de apoiadores do governo federal interrompeu na manhã deste sábado o trânsito na orla de Copacabana, zona sul do Rio. Simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro se aglomeraram na Avenida Atlântica, à beira da praia, uma das principais vias do bairro, carregando bandeiras do Brasil e faixas de protesto contra o Supremo Tribunal Federal (STF).
Os manifestantes executaram o hino nacional e gritavam palavras em apoio a Bolsonaro. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a Avenida Atlântica foi interditada nos dois sentidos na altura da Rua Figueiredo de Magalhães, no posto 5. O protesto provocou congestionamento no bairro.
São Paulo
Em São Paulo, os manifestantes se concentram na avenida Paulista, com bandeiras e faixas em apoio ao presidente.
(Agência Estado)
Legenda: Foto da concentração em Ipameri