NÚMERO DE POSTES DANIFICADOS CRESCE CERCA DE 30% EM GOIÁS

Período de isolamento social não contribuiu para diminuir quantidade de postes atingidos por veículos no Estado

Em 2019 foram contabilizados 2.178 acidentes com veículos atingindo postes de energia elétrica, enquanto em 2020 o número subiu para 2.803. Segundo o responsável por Operação e Manutenção da Enel Distribuição Goiás, José Januário de Oliveira, as ocorrências costumam se concentrar próximo dos finais de semana, entre sexta e segunda-feira. “Excesso de velocidade, consumo de bebidas alcoólicas e sonolência são as principais causas dos acidentes. O que chama atenção é esse número ter aumentado durante a pandemia, período em que as pessoas estão mais em casa”, comenta.

No infográfico, a Enel explica o que fazer em casos de acidentes e como acionar a empresa para realizar os reparos na rede elétrica e isolar a área para evitar acidentes com a rede elétrica.

 

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18636