Imunização contra Covid-19 está prevista para começar na próxima semana; Resolução determinou reserva de 5% do quantidade de doses para as Forças de Segurança.
O governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) anunciou nesta quarta-feira (24), pelas redes sociais, o início da vacinação contra a Covid-19 aos profissionais de segurança pública do estado de Goiás. A previsão é que as doses sejam aplicadas já a partir da próxima semana.
Serão contemplados os policiais militares, civis e científicos, bombeiros, agentes de segurança e agentes penitenciários, polícias federais e rodoviários e ainda guardas civis municipais. Decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado na noite desta quarta-feira (24).
Pela Resolução, 5% do quantitativo de doses de cada remessa devem ser direcionado para as Forças de Segurança do Estado. No Twitter, Caiado disse que determinou que a imunização já se inicie com as 120 mil doses que o estado aguarda. “Determinei que comecem a vacinar todos os policiais e bombeiros. A partir dessa remessa de mais de 120 mil doses. Já vacinamos a linha de frente da saúde. Agora é a vez da segurança pública!”, publicou.
Alan Ribeiro
Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.