Emoção: várias situações mexem com os profissionais da linha de frente

EMOÇÃO • Em um ano de pandemia várias situações vêm mexendo com todos, principalmente com os profissionais que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus (Sars-CoV-2). Na última segunda-feira (15) um carregamento de oxigênio chegou ao Hospital Municipal Antônio Batista da Silva, em Bela Vista de Goiás, na região metropolitana de Goiânia, quando faltava apenas oito minutos para que o oxigênio da unidade acabasse. Os cilindros e o motorista, que ficaram presos no bloqueio de manifestantes na BR-153, na capital, foram recebidos com palmas e orações, tudo foi registrado em vídeo.

A unidade estava com 11 pacientes com Covid-19 internados na enfermaria e respirando com o auxílio de oxigênio. A diretora da unidade, Deusmaria Aparecida Batista, conhecida como Deusinha, conta que tudo começou por volta das 7 horas. Um funcionário, que estava de férias, mas que possui experiência com oxigênio pediu às colegas que estavam na unidade para tirar fotos dos relógios e enviar para ele.

Com as imagens ele foi monitorando o consumo de produto e quando constatou que os cilindros não aguentariam até a chegada do novo carregamento previsto para as 10h da manhã avisou a diretora, que foi para o hospital. “Graças a Deus minha equipe é comprometida. De primeiro de março para cá estamos usando 18 balas (cilindro) por dia. Antes era um ou dois pacientes, agora são 10, 11.”

Fonte: O Popular  / Vídeo: Reprodução

 

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18760