
Daniel Vilela: “O MDB faz o seu papel com muita coerência: foi oposição ao Caiado, é oposição ao Caiado durante seu Governo; foi oposição ao PSDB durante 20 anos”
Presidente estadual do MDB também descartou qualquer possibilidade de união com o PSDB na oposição. Para Daniel Vilela, é cedo para discutir alianças para 2022, em especial sobre uma possível aproximação de seu partido e do Republicanos, do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, com o governador. Ele chamou de ‘fuxicos” as especulações nesse sentido
O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, disse nesta segunda-feira (08/02) que o partido foi eleito como oposição ao governador Ronaldo Caiado (DEM), está na oposição e tem que cumprir esse papel. A afirmação ocorreu durante entrevista ao programa “Jackson Abrão Entrevista”, do site do jornal O Popular, ao ser questionado se uma possível união do MDB com o governador não deixaria Goiás sem oposição.
“O MDB está na oposição do governador Ronaldo Caiado, foi eleito como oposição e tem que cumprir esse papel. Em uma democracia, a oposição é quem aponta os erros, é quem faz com que um governo possa se movimentar, corrigir, acertar mais. Então, o MDB continuará fazendo esse papel”, respondeu, lembrando que a oposição é saudável para a democracia, pois é ela que aponta os erros.
Daniel afirmou que é cedo para definir alianças para 2022, em especial sobre uma possível aproximação de seu partido e do Republicanos, do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, com o governador tendo em vista a próxima eleição.
“Nenhuma decisão nesse sentido, por mais que hoje eu acha até difícil que isso ocorra, vai se dar agora”, falou.
O presidente do MDB disse considerar naturais as especulações sobre possíveis alianças para a eleição de 2022, mas as discussões e definições ocorrerão só no próximo ano.
“Não vou dizer que os partidos não começam a se movimentar esse ano. Claro que sim. Nós do MDB vamos criar uma agenda no interior. Nada do que vai acontecer de fuxico político agora vai ser decisivo. Mas não tenho ansiedade pra isso, vamos fazer todas as discussões e as definições vão ocorrer, obviamente só no ano que vem”, disse.
Daniel Vilela também descartou qualquer possibilidade de união com o PSDB na oposição.
“Nós do MDB passamos mais de 20 anos na oposição ao PSDB, àquele modelo de gestão, às lideranças políticas daquele partido. Então não temos nenhuma afinidade com o PSDB para construir uma oposição conjunta. O MDB faz o seu papel com muita coerência, foi oposição ao Caiado, é oposição ao Caiado durante seu Governo; foi oposição ao PSDB durante 20 anos”, frisou.
Fonte Notícias Goiás