
Outros sete parlamentares assumiram funções na Mesa Diretora do Legislativo para conduzir os trabalhos da Casa no biênio 2021-2022.
Em solenidade restrita devido às medidas de distanciamento social, o deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) foi reempossado, na tarde desta segunda-feira (01/02), no cargo de presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Outros sete parlamentares assumiram funções na Mesa Diretora do Legislativo para conduzir os trabalhos da Casa no biênio 2021-2022. São eles: Henrique Arantes, 1° vice-presidente, Carlos Salim, 2° vice-presidente, Marjor Araújo, 3° vice-presidente, Álvaro Guimarães, 1° secretário, Júlio Lima, 2° Secretário, Tião Caroço, 3° Secretário e Iso Moreira, 4° Secretário.
A solenidade, transmitida ao vivo pela TV Assembleia e pelo Youtube, começou por volta de 15h20min e contou com a presença, entre outras autoridades, do governador Ronaldo Caiado (DEM), do vice-governador, Lincoln Tejota (Cidadania), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), além do novo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto França.
Durante sua fala, o governador Ronaldo Caiado ressaltou a parceria com o Legislativo e apresentou dados de sua gestão. Já Lissauer disse que a Assembleia é independente e democrática e tem colaborado com o Executivo, especialmente devido à pandemia.
Em razão da pandemia de covid-19, a direção da Casa realizou uma sessão de forma híbrida, devendo comparecer ao Palácio Alfredo Nasser apenas o presidente, os demais membros da Mesa Diretora que seriam empossados e algumas autoridades. Os outros deputados estaduais participaram da solenidade por meio do sistema remoto que já é utilizado pela Alego.
A eleição para a nova Mesa Diretora ocorreu no dia 30 de outubro de 2019, após uma adequação ao Regimento Interno da Alego, que antecedeu a data do processo sucessório. A antecipação do pleito foi definida por meio da matéria de nº 3912/19, aprovada no dia 22 de outubro do mesmo ano.