
O atual presidente norte-americano não admite derrota e diz que a eleição do democrata foi “roubada”
Alguns apoiadores do presidente norte-americano, Donald Trump, entraram em confronto com a polícia ao tentar invadir o Capitólio (prédio onde funciona o Congresso), com o objetivo de barrar a certificação da vitória do democrata Joe Biden nas últimas eleições.
Em vídeo divulgados das redes sociais, um grupo aparece lutando com policiais que tentaram reprimir a entrada. Depois, eles entraram no prédio do Congresso.
Trump vira Thanos em paródia de Vingadores O Ultimato – Reprodução
1o é o último passo para reafirmar a vitória de Biden no Colégio Eleitoral e começou na tarde desta quarta-feira (6/1). Nesse caso, a Câmara e o Senado se reunirão para a contagem e certificação dos votos, com um resultado de 306 para Biden e 232 para Donald Trump.
Geralmente, esse procedimento ocorreria como uma mera formalidade, no entanto, este ano será diferente porque Donald Trump não admite derrota e diz que a eleição foi roubada.
Logo no início da leitura dos votos, ao chegar no estado do Arizona, parlamentares contestaram o resultado. Assim, a sessão teve que ser interrompida.
Estamos acompanhando o desenrolar desse fato.