Homem que empurrou jovem de sacada é investigado por morte de Luiz Darlan

Jovem vai para UTI após ser empurrado da sacada em Caldas Novas

Suspeito seria um dos responsáveis pelo homicídio do ex-secretário de Infraestrutura do Goiás Luiz Darlan Alkimin de Oliveira (natural de IPAMERI), em 2017.

homem que teria empurrado Luiz Henrique Romano (foto em destaque), 22 anos, de uma sacada em Caldas Novas também é suspeito de ter envolvimento em um homicídio ocorrido em 2017, em Goiânia. A informação foi passada ao Metrópoles pelo advogado da vítima, Murilo Falone, e confirmada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO).

O suspeito de ter empurrado o jovem é Sérgio Reis de Oliveira Júnior. Ele se apresentou à 19ª Delegacia de Polícia de Caldas Novas, onde teria admitido que empurrou a vítima durante uma briga, mas sem a intenção de matar. Por não se tratar de situação de flagrante, o investigado foi liberado e responderá, até decisão judicial, em liberdade.

Sérgio também é suspeito de ter participado da morte do ex-secretário de Infraestrutura do Goiás, (o Ipamerino) Luiz Darlan Alkimin de Oliveira, 52. O agropecuarista morreu no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em janeiro de 2017, oito dias após ser baleado em sua fazenda, em Goiânia.

A vítima, que ocupou o cargo público entre 2009 e 2010, foi alvejada após ter a caminhonete roubada. À época, ele saía da fazenda, quando parou para abrir a porteira e foi abordado pelos criminosos, que pediram o veículo, uma Toyota Hilux branca. Em seguida, foi baleado.

O inquérito ainda corre na Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH) de Goiânia, sob sigilo. De acordo com o advogado da família de Luiz Henrique, após a descoberta da relação do suspeito com o homicídio, a defesa do estudante irá pedir a prisão cautelar de Sérgio.

Até a última atualização desta matéria, o Metrópoles não havia localizado a defesa do suspeito. O espaço segue aberto para manifestações posteriores.

Múltiplas fraturas

Luiz Henrique foi empurrado de uma piscina, na sacada de um sobrado, na madrugada da véspera de Natal (24/12), em condomínio de Caldas Novas. Nesta terça-feira (29/12), o jovem passou por uma cirurgia na clavícula. Na quarta (30/12), ele fará outra operação, na mandíbula direita.

Segundo o médico da família, Joaquim Guilherme Barbosa, Luiz segue em estado grave, uma vez que sofreu múltiplas fraturas. “Ele teve fratura completa da mandíbula direita, quebrou toda a circunferência do osso. Também fraturou a clavícula direita, cinco arcos costais da direita e três da esquerda, e a vertebra T1 da coluna”, destaca.

O estudante, natural de Morrinhos (GO), caiu de uma altura de 5 metros, após ser agredido e empurrado da sacada por outros rapazes em uma festa. Um vídeo registrou o momento da agressão.

Nas imagens, é possível ver que Luiz, que estava acompanhado de outros dois amigos, é agredido com um golpe “mata-leão”. O jovem ainda consegue se desvencilhar e parece tentar sair da água. Neste momento, porém, um dos rapazes envolvidos na confusão o empurra para fora da piscina de borda infinita.

Fonte Portal Metrópolis (Parceiro do Blog do Alan Ribeiro)

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 17404