
Patrícia Araújo nasceu Patrícia Helena de Souza, adotou o sobrenome Araújo de seu esposo. Nasceu em Lins, interior de São Paulo. Começou a trabalhar com 15 anos em uma fábrica de chocolates. E de lá para cá sempre exerceu uma atividade laboral.
Fez o curso de bombeiro civil, também com o objetivo de poder servir ao próximo, pois sua preocupação sempre foi e sempre será ajudar as pessoas, sobretudo as mais carentes. Graças a seu curso de bombeiro civil exerceu um importante trabalho social voluntária na defesa civil de Guarulhos.
Em 2003 conheceu seu esposo e companheiro de jornada e de todas horas. Em 2006 mudou-se para Ipameri. Cidade que se apaixonou desde quando chegou. É pre-candidata a Vereadora pelo PSC (partido que está filiada desde 2011). Trabalhou na administração atual em diversos setores dentre eles a arrecadação, no projeto AABB Social, no Programa Bolsa Família e foi proprietária da Panificadora e Confeitaria Art Goiás. Desenvolve projetos sociais e tem em perspectiva a criação de uma ONG para incentivar e apoiar pessoas de baixa renda a melhorar sua situação. É mãe de Bruno Henrique da Silva que é casado com Brenda Talissa de Araújo e avó de Breno Henrique da Silva Araújo, que nasceu em Ipameri, no Hospital São Paulo.
Diante desta situação de pandemia teve a ideia de criar um grupo de solidariedade onde muitas pessoas estão sendo ajudadas e outras também beneficiadas com ajudas do grupo, graças a liderança de Patrícia Araújo e sua preocupação com o próximo.