
Apesar de muitos acreditar em que pelo pouco interesse do prefeito catalão – Adib Elias Junior e permanecer na cidade, ele poderia vir a não ser o candidato do Podemos. Em momentos importantes da cidade, Adib encontrava-se em São Paulo outros em Goiânia.
Mas nesta pré-campanha fica claro que Elias pretende, sim, disputar as eleições e que seu pensamento de que não teria candidato a altura tenha mudado.
Adib Elias Junior está em seu terceiro mandato
Neste domingo, 24 de maio, após algumas pesquisas extra-oficiais circularem e mostrar que a grande maioria da população que Catalão quer a mudança, a resposta veio através de um vídeo que levou a voz do atual secretário de comunicação do município Luiz Carlos Bordoni. O conteúdo é direto, o medo da alternância, de que população mude novamente. E assim, o atual prefeito perca mais uma eleição.
Isso se dá também pela movimentação de alguns pré-candidatos que vem axertanto os passos e, inclusive se cercando de peças importantes no tabuleiro político.
Vários nomes já estão em conversação e devem sair fortalecidos não oposição ao atual prefeito por terem o perfil do nome da nova política que população anseia para fazer a gestão do município.
Entre os nomes de maior destaque estão deputado gustavo sebba (PSDB) e o agropecuarista Elder Galdino (MDB).
O MDB bancará o procutor rural Elder Galdino Pereira que se coloca como o fato novo e tem se somado de aliados dia-a-dia.
Muitos apostam que se houver o junção das duas forças, e, Sebba apoiar Galdino poderão mudar o fundo das eleições.
As movimentações dos pré-candidatos não tem agradado o prefeito que posiciona ser imbatível. No entanto em todas as pesquisas aparece na casa dos 30% de aprovação e intenção de votos, mostrando que 70% nos levantamentos qualitativos querem mudança no cenário político. A alternância de poder é algo que não é visto como prioridade. Sendo, há décadas alternadas em apenas dois nomes: Adib Elias e a Jardel Senha.
Com a pandemia o processo da pré-campanha fica mais lento, mas com a possibilidade de que haja eleição esse ano, os grupos organizam formas de sair na frente se fortalecer. E no próximo mês deverão ser anunciados os nomes dos que irão para disputa para majoritária (prefeito e vice-prefeito) e quais serão os sobreviventes dessa disputa entre os nomes que se apresesentarem como pré-candidatos.