
O Decreto tem o objetivo de evitar o crescimento dia casos de Coronavírus no Estado de Goiás, que atingiu na semana passada o pior índice de isolamento social do País. Veja as 30 cidades goianas que mais devem ser impactadas pelo novo decreto
Municípios reúnem 90% dos casos do Estado
(FOTO: JORNAL A REDAÇÃO/ARQUIVO)
Goiânia – As 30 cidades goianas com maior incidência da covid-19 terão, em novo decreto, medidas de isolamento mais restritivas em relação ao outros municípios goianos. A informação é do governador Ronaldo Caiado.
O decreto deve ser publicado entre hoje, quarta-feira (13) e quinta-feira (14). Entretanto, ainda que o foco esteja voltado às cidades com mais casos confirmados, o governador reforçou que serão determinadas restrições para todos os 246 municípios de Goiás. Caiado já sinalizou que apenas serviços realmente essenciais permanecerão funcionando, como é o caso de farmácias e supermercados.
Após as declarações do governador, o jornal A Redação analisou os dados – atualizados a cada 30 minutos – que foram disponibilizados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) e listou as 30 cidades com mais casos do novo coronavírus em Goiás. Os casos notificados nesses municípios representam mais de 90% dos registros da covid-19 no Estado.
Veja a lista dos 30 municípios com mais casos notificados da covid-19 no Estado
- Goiânia (585)
- Aparecida de Goiânia (76)
- Anápolis (47)
- Valparaíso de Goiás (42)
- Jataí (28)
- Goianésia (28)
- Rio Verde (23)
- Águas Lindas de Goiás (23)
- Trindade (23)
- Senador Canedo (16)
- Itumbiara (14)
- Luziânia (14)
- Uruaçu (12)
- Planaltina (11)
- Mineiros (10)
- Santo Antônio do Descoberto (9)
- Bela Vista de Goiás (9)
- Campos Belos (9)
- Rialma (8)
- Cidade Ocidental (7)
- Nerópolis (7)
- Goiatuba (7)
- Jaraguá (7)
- Novo Gama (7)
- Formosa (6)
- Professor Jamil (6)
- Pires do Rio (5)
- Inhumas (5)
- Palmeiras de Goiás (4)
- Ceres (3)
Além de não cumprirem o distanciamento social muitos não obedeceram a recomendação de uso de máscaras de proteção facial.