Caroline Santana: Um Dia das Mães no isolamento

Cada mãe é sinônimo de amor, compreensão, afeto e muita dedicação. Muitas se abdicam de suas carreiras profissionais para manter o laço com o (a) filho (a). São renúncias e preocupações ao longo da vida. Por se tratar de uma data comercial, o Dia das Mães deste ano será diferente e o comércio terá que se reinventar neste período de isolamento o qual estamos vivendo.

Pelo decreto nº21.366, de Getúlio Vargas, a data completará em 2020, 88 anos. A história ainda conta que Anna Javis, em 1904, para homenagear sua mãe nos Estados Unidos teria proposto a criação da data. Tudo para mostrar o exemplo que havia sido a matriarca e pelos serviços comunitários prestados durante a Guerra Civil americana.

No Brasil podemos relatar inúmeros casos de mães empreendedoras que desde a Páscoa vem tentando serem criativas para impulsionar a venda de produtos ou trabalhos, além das chefas de família que buscam no auxílio emergencial uma esperança para continuarem a criar os filhos. O Dia das Mães se dará no isolamento de casa sem poder levá-la a um passeio, talvez até comprar um presente, mas sua valorização é extrema e essencial. Ainda mais neste período de crise que vai passar.

Parabenizamos todas às mães que se dedicam na criação de filhos e cuidados com os (as) netos (as), às que esperam os filhos neste momento de pandemia e atenção redobrada, às que pretendem ser mães, independente de gestação ou adoção e tantas histórias que nos motivam a sermos melhores filhos (as) para elas. Força, guerreiras! Seja na luta, no descanso, no abraço ausente, no telefonema ou diante de uma lembrança.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18662