Número de profissionais de saúde infectados pelo coronavirus sobe 72% em Goiânia

As 70 confirmações de ontem para hoje inclui casos antigos, que estavam sendo investigados. Apenas o hospital de urgência de Goiânia teve mais de 140 trabalhadores afastados.

O número de profissionais de saúde infectados pelo novo coronavírus em Goiânia saltou de 96 para 166 em apenas 24 horas, elevação de 72%. As 70 confirmações a mais de ontem para esta segunda-feira incluem casos antigos que já estavam sendo investigados.

Os trabalhadores da linha de frente agora representam 33% do total de casos registrados na capital, que hoje chegou ao número de 503 infectados. O boletim epidemiológico também detalha que 13 pessoas morreram em função do vírus na capital, sendo dois trabalhadores da saúde.

Apenas hospital de urgências, uma das principais unidades do Estado, afastou 144 profissionais da equipe médica por suspeita ou confirmação de contaminação. Desses, 57 testaram positivos recentemente para o novo coronavírus. A direção mandou a unidade passar por uma desinfecção para tentar conter o surto da doença.

Já o hospital de doenças tropicais adotou hoje a prática de aferir a temperatura corporal de todos os funcionários logo na entrada com termômetro digital.

Para tentar conter o avanço a disseminação entre os trabalhadores da saúde, a SMS passou a aplicar testes rápidos nas unidades de saúde do município.

O HUGO passou por desinfecção nesse final de semana. A unidade de saúde, que precisou afastar mais de 130 trabalhadores, pretende contratar profissionais substitutos.

Outra medida adotada para quebrar a transmissão do vírus foi a testagem de pessoas. No último sábado, foram aplicados 455 testes rápidos,  sendo 95 em pacientes  internados e 360 em  profissionais da unidade.

Confira o percentual de casos em profissionais da área de saúde de acordo com a categoria: médico 32%, técnico de enfermagem 24%, enfermeiros 19%, fisioterapeuta 5%, técnico de laboratório 4%, recepcionista 4%, área administrativa 3%, psicólogo 2%, cirurgião dentista 2%, farmacêutico, nutricionista, técnico em radiologia, biomédico, serviços gerais, esteticista e assistente social 1%.image

Fonte O POPULAR.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18662