
Descontentamento e fé não combinam. Estar contente com o que é e com o que se tem é uma verdade a ser aprendida e vivida por todos aqueles que professam fé no Senhor Jesus Cristo. Em Hebreus 13.5, lemos: “Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: Nunca o deixarei, nunca o abandonarei.”
Pessoas descontentes tendem a ser ingratas e cobiçosas. Comumente elas estão sempre se queixando, reclamando e invejando outros.
Os descontentes se sentem injustiçados e privados de algo, parecem nunca ter o suficiente e querem mais e mais. De forma prática, eles sempre vivem fora de seu orçamento financeiro, compram coisas que não podem pagar e se endividam. A verdade é que nada pode deter uma pessoa egocêntrica e descontente.
O contentamento é algo poderoso. Estar contente não tem nada a ver com posses, dinheiro e bens. Contentamento é uma atitude. Pessoas contentes não estão em busca de ter mais, elas já estão satisfeitas e alegres com o que têm.
“Estar contente” é um aprendizado. Pessoas contentes aprendem a ser gratas por cada circunstância e por tudo. Elas aprendem a descansar na plena provisão de Deus. Elas aprendem a ficar felizes no Senhor com o pouco ou com o muito, porque entendem que cobiça e contentamento se excluem.
Pessoas contentes confiam que Deus vai suprir aquilo que elas necessitam e precisam, e tendo ou não tendo, sempre mantêm um coração generoso para ajudar os que necessitam.
Os contentes também nunca roubam ou vivem nas garras da corrupção. Eles andam de cabeça erguida e não temem nada.
Sua vida tem um novo colorido e liberdade quando você se habitua a ser grato ao Senhor, quando você vive contente por quem é e pelo que tem. O contentamento faz de você uma mais feliz e mais útil.
Assim, esteja contente!
Tenham um bom dia! Uma ótima semana!