
Talvez você possa pensar que Deus se esqueceu ou se ausentou de você na hora em que você mais precisava dEle.
Talvez você tenha orado e pedido a Ele que lhe fizesse algo o mais rápido possível, mas parece que nada foi feito, ou quando a resposta chegou parecia tarde demais.
A razão de pensarmos assim é porque nossa perspectiva da vida é sempre do lado humano. Somos regidos por horários. Tomamos café, almoçamos, jantamos, fazemos exercícios, buscamos crianças na escola, dormimos, trabalhamos, estudamos, etc. Sempre em horários já estabelecidos.
Mas Deus não é assim. Deus não está vinculado a horários e nem ao nosso tempo. Ele vive numa realidade eterna que transcende o tempo. Atos 15.18 afirma: “…diz o Senhor, que faz estas coisas conhecidas desde os tempos antigos.”
Por vivermos debaixo de um domínio físico e temporal torna-se difícil entender como Deus pode trabalhar fora desse tempo humano. Mas é assim que Ele vive e age. Salomão afirmou em Eclesiastes 3.11 que Deus “…fez tudo apropriado ao Seu tempo…”
Assim, o seu desafio no dia a dia é lidar com a própria ansiedade, colocando tudo diante dEle e confiar em Sua perfeita sabedoria, bondade e amor, entendendo que Ele tem um tempo apropriado para todas as coisas.
Deus nunca chega tarde. Ele sempre está na hora certa. Você pode O perder de vista, mas Ele nunca lhe perde.