Lealdade a Deus

“Lealdade” é a qualidade de alguém que não falha com as pessoas e com os compromissos, demonstrando responsabilidade, honestidade, retidão, honra e decência.

Ouvimos tantas pessoas fazendo votos de lealdade e compromisso umas com outras, mas quando as dificuldades e dores chegam, abandonam suas promessas. E isso também é muito válido em relação a Deus.

Em Tiago 4.4 somos exortados: “Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.”
“Adúlteros” é um vocabulário
ilustrativo tirado da postura de Israel no Antigo Testamento quando a nação, atraída pela idolatria, abandonou ao Senhor. Tiago usa o termo para se referir àqueles que se dizem de Deus, mas estão em plena “amizade” com o mundo.

Jesus afirmou que o sistema desse mundo é um inimigo mortal à verdadeira espiritualidade. Ele diz em João 15.19: “Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia.” E ainda em João 17.14 Jesus ora ao Pai: “Eu lhes tenho dado a tua palavra, e o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como também eu não sou.”

Assim, é impossível você manter lealdade a Jesus e ao mundo ao mesmo tempo. É de suma importância definir a lealdade a um deles. Em João 12.25 Jesus disse: “Quem ama a sua vida perde-a; mas aquele que odeia a sua vida neste mundo preservá-la-á para a vida eterna.”

Por isso, decida manter sua lealdade a Deus. Defina claramente sua postura em relação ao sistema desse mundo.S

Seja leal a Deus!

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18641