Troca de ministro da Saúde deve ocorrer hoje ou amanhã, diz Mandetta

O ministro afirmou que ele e sua equipe terão “todo o cuidado” para produzir a troca de comando na saúde

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), disse que a troca no comando da pasta deve ser feita nesta quinta-feira, 16, ou, “no mais tardar”, amanhã. “Mas, enfim, isso deve ser concretizar”, afirmou.

Mandetta participa de uma videoconferência sobre enfrentamento a covid-19 promovida pela iniciativa FIS, com especialistas e pessoas da indústria da Saúde. “Esse vírus não negocia com ninguém. Aqueles que não querem entender que ele é extremamente agressivo ao sistema de saúde, acabam ficando preso a análises deles, do organismo individual das pessoas. Sendo que ele é muito mais letal ao sistema de saúde do que o indivíduo”, disse Mandetta.

O Ministro afirmou que ele foi keep terão “todo o cuidado” para conduzir a troca de comando na Saúde.  “Para amparar quem quer que seja que venha para cá. Não fazer movimento brusco… eu sou peça menor dessa engrenagem”, disse. “O serviço continua.”

O Presidente Jair bolsonaro começa a receber nesta quinta-feira nomes que podem ocupar a vaga de Mandetta. O primeiro da lista e o oncologista Nelson Teich, que atuou na campanha eleitoral do presidente, convidado por Paulo Guedes, e tem apoio da classe médica.

Para Mandetta, a covid-19 vai marcar uma divisão Histórica no século 21. O século 21 começou. Antes do covid e após covid. Vai ser uma divisão histórica. Isso vai estar em qualquer livro”, disse. “A gente mal e mal sabe quem vai ser o ministro da Saúde hoje, quanto mais vai quanto mais como vai ser o mundo pós-covid.”

Fonte O PopularIMG-20200415-WA0114

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18641