O MAIOR PROBLEMA

Em João 5 há uma história interessante. Nos versículos 2,3, 5 descreve essa história dizendo o seguinte: “Ora, existe ali, junto à Porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco pavilhões. Nestes, jazia uma multidão de enfermos, cegos, coxos, paralíticos. Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos.”

O texto não apresenta outros detalhes sobre esse homem, a não ser que ele se mantinha perto do tanque de Betesda, junto com outros enfermos, e seu tempo ali já era de trinta e oito anos. Trinta e oito anos é literalmente uma vida toda. A expectativa de vida média daquela época não era de setenta anos, mas sim de quarenta.

No versículo 6, Jesus aparece naquele lugar e pergunta para aquele homem o seguinte: Queres ser curado?” Sem atentar para os problemas que o homem levantou, Jesus lhe disse no versículo 8: “Levanta-te, toma o teu leito e anda.” Por obedecer, o versículo 9 conclui a nova realidade do homem: “Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar.”

Assim como Jesus chegou àquele homem e trouxe esperança e cura no meio de sua desesperança, assim hoje Ele o Senhor Jesus também chega a você. Ele continua estendendo Sua bondade e misericórdia.

Ele quer estender sua bondade a você. Mas há um problema. Você precisa parar de estabelecer suas próprias respostas. Você precisa para de achar que tem solução para tudo. Você precisa parar de continuar fazendo as coisas do seu próprio jeito.

Quaisquer respostas e garantias que você acha que precisa, elas nunca serão encontradas em você, antes só podem ser encontradas em Jesus. Jesus é a resposta e esperança que você deseja e precisa.

O problema não é Jesus agir e demonstrar Seu poder nas “paralisias” da sua vida. O problema é você deixar que Ele aja em sua vida. Você, e não Jesus, sempre é o maior problema.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18775