
Segundo Hcamp, não é possível afirmar que causa dos últimos cinco óbitos foi Covid19, pois os exames ainda não foram concluídos. Em relação a primeira morte de um jovem de 27 anos, ficou descartada a contaminação pelo novo coronavírus.
subiu para seis o número de mortos no hospital de campanha em Goiânia. O balanço foi divulgado pela assessoria de imprensa no início da manhã deste domingo. Em 5 dos casos, porém, não é possível afirmar se a causa da morte foi a covid-19, pois os exames laboratoriais ainda não foram concluídos.
O Hcamp, que trata exclusivamente casos suspeitos e confirmados de covid-19, disse que ainda aguarda os resultados dos exames para saber se eles foram ou não infectados pelo novo coronavírus. Em relação a primeira morte, do jovem de 27 anos, ficou descartada da contaminação pelo novo Coronavírus.
Segundo o boletim deste domingo, o idoso de 77 anos morreu na manhã de sábado. Ele havia sido transferido do interior na última terça-feira e estava “em estado gravíssimo, sedado, intubado e respirando com ajuda de aparelhos”. Município de origem do paciente não foi divulgado.
No Boletim divulgado na manhã de sábado, o Hcamp havia confirmado falecimento de dois homens no interior do Estado que morreram em um intervalo de 43 minutos na sexta-feira, levando o número de óbitos da unidade a cinco.
De acordo com a assessoria do hospital, 12 pacientes seguem internados na unidade. Desde a sua abertura 111 pacientes foram atendidos no local 84 receberam alta hospitalar e 6 foram transferidos para outros outras unidades por não se enquadrarem no perfil de atendimento do HCamp.
Casos confirmados
Goiás tem duas mortes confirmadas por coronavírus. A primeira morte foi de uma idosa 66 anos, moradora de Luziânia, no entorno do Distrito Federal. Segundo o governo estadual, a mulher era hipertensa, com diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica e teve dengue recentemente.
O segundo óbito, segundo a Secretaria Municipal saúde de Goiânia é de um paciente morador da capital, que tinha 87 anos, era cardiopata, diabético e sofreram doença pulmonar crônica.
Até a noite de sábado o estado tinha 103 casos confirmados de Covid-19 e 2138 investigação. Outros 1105 só quando descartados.
Fonte G1 Goiás