Júlio Paschoal: Pontos fora da Curva

Há decretos governamentais em curso, tomados muito mais em razão da fraca estrutura hospitalar do País, para tratar o Coronavírus, do que pela sua letalidade. Nos primeiros quinze dias a paralização geral foi correta. No entanto o fato dos governadores não terem considerado os argumentos das entidades civis representativas, de reabrir as empresas de forma gradual e obedecendo a critérios rígidos, para evitar a contaminação e a propagação do vírus, pode colocar tudo a perder.
O fato dos recursos disponibilizados pelo governo federal, ainda não terem caído na conta das empresas para pagar seus colaboradores e também por não ter caído os recursos nas contas de autônomos, informais e microempreendedores individuais, está levando de uma forma e de outra a quebra do isolamento social. Penso que é preciso rever alguns pontos dos decretos, enquanto é tempo, caso contrário perderão o controle, independente de ter ou não o respaldo da Rede Globo ou de outro veículo de comunicação no país. A garantia da saúde e da Vida, é muito importante, mas não se deve descolar essa preocupação da economia. O caos econômico tende a agravar ainda mais a situação haja vista que sem empregos e renda, ninguém irá a lugar algum. O equilíbrio e o bom senso deve prevalecer no lugar do radicalismo.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18786