Deus e sua dor

Depois de um longo e inexplicável período de sofrimento, e após Deus ter colocado a vida de Jó em ordem, o próprio Jó afirma o seguinte em Jó 42.2,5: “Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado… Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem.”

É preciso saber que Deus se alegra em abençoar o Seu povo, mas Suas bênçãos são um resultado direto de Sua graça e não um direito a ser exigido ou reivindicado.

Deus responde às orações quanto à saúde, bens materiais, e melhores condições de vida. Mas ao responder com um “não” aos nossos pedidos, isso não significa que Ele nos ama menos, ou que esteja irado, insatisfeito ou ressentido conosco. Isso também não significa falta de fé ou infidelidade espiritual de nossa parte.

Deus faz grandes e poderosos milagres na saúde e na provisão das pessoas, mas Ele nem sempre cura e nem sempre provê segundo nossas expectativas. Em Sua suprema sabedoria, Ele segue um plano perfeito para Sua glória. Ele nem sempre dá explicações do que está fazendo porque espera que andemos por fé e que confiemos plenamente em Seu amor e cuidado.

Quando você estiver em dor, lembre-se de que ninguém sabe mais sobre dor e sofrimento do que o próprio Senhor Jesus. Ele saiu do conforto dos céus para entregar Sua vida por você. A Sua ida à cruz não foi para resgatar você de seus problemas, mas de seus pecados. Ele foi à cruz para lhe dar verdadeira vida e condições de viver como Ele e para Ele.

Há várias lições em todo o livro de Jó, mas a mais importante delas é entender que Deus está presente e tem grandes planos quando as dores chegarem em sua vida.

Confie em Deus!

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18638