
O Ministério da Saúde atualiza a situação do novo coronavírus no país. A pasta confirma 77 mortes e 2.915 casos por covid-19. A região Sudeste concentra 57% dos casos confirmados.
O ministério criou uma nova plataforma para acompanhamento diário das informações sobre o coronavírus no Brasil, com um painel dinâmico da doença por estado e região: covid.saude.gov.br. O trabalho foi desenvolvido pelo DATASus.
Foi criado também um canal para recebimento de doações de insumos, materiais e equipamentos para combate ao coronavírus: [email protected]. Podem doar pessoas físicas, pessoas jurídicas, organizações internacionais e países.
O secretário-executivo, João Gabbardo, e o secretário de vigilância em saúde, Wanderson Oliveira, respondem a perguntas dos repórteres desse momento.
Segundo Gabbardo, é muito difícil fazer previsão do número de óbitos e de casos que serão confirmados nos próximos 30 dias. “Vamos fazer o possível para ter o menor número possível de casos e de óbitos nesses 30 e nos próximos 60 dias”, disse ele.
A confirmação do primeiro paciente infectado pelo covid-19 no Brasil completa um mês nesta quinta-feira (26).