
Atualização do número de casos confirmados do novo coronavírus foi feita pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na tarde desta quinta-feira, durante entrevista coletiva
Em Goiás, casos confirmados permanecem em 12, segundo a contabilização da Secretaria Estadual de Saúde, sem nenhuma morte causada pela doença até o momento no estado
Existem 621 pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19) no Brasil. A informação foi dada pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (19/03). Na quarta-feira (18), eram 428 casos e seis mortes confirmadas. Contudo, no início da tarde de ontem, o governo do Rio confirmou a segunda morte pelo novo coronavírus no Estado, ampliando para sete mortes no País.
O dado não foi repassado ao Ministério da Saúde a tempo de incluir no relatório nacional antes da coletiva. A vítima é um idoso de 69 anos que morava em Niterói, na região metropolitana. Além de idoso, ele era diabético e hipertenso, características que o colocavam no grupo de risco da covid-19.
Na entrevista, o ministro da Saúde disse perceber aumentos sistemáticos em bloco em todos os Estados do Brasil.
“Parece uma coisa vindo em relação a um cenário muito mais de característica nacional do que de característica regional”, observou.
“A gente só sabe os casos graves e que falecem. Para cada confirmado, deve ter um número de não confirmado”, disse.
Ainda segundo Mandetta, 98% das pessoas infectadas com o vírus estão bem, vão evoluir com quadro de gripe e melhorar enquanto os 2% terá complicações graves. (Com informações de Agências)
Goiás
Em Goiás, permanece em 12 o número de casos de coronavírus confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde, sendo cinco de Goiânia, três de Rio Verde, dois de Anápolis, 1 de Aparecida de Goiânia e 1 de Jataí. Há 230 casos suspeitos em investigação no Estado e nenhuma morte causada pela doença até o momento em Goiás.
Segundo a SES, os dados são os que estão registrados no banco de dados do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) de Goiás. Ressalta-se que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.
Portal Notícias de Goiás
Alan Ribeiro
Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.