
Mais de 130 famílias foram beneficiadas com a iniciativa de Rogério, que tinha como maior sonho iluminar o local onde morava.
Morador de Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul, o jovem Rogério não aceitou a realidade em que vivia. Em seu município, formado por 130 casas, não havia luz. Com apenas 13 anos, o menino, de maneira autodidata e intuitiva, descobriu como utilizar a energia solar para levar luz à casa da mãe e melhorar a qualidade de vida da família. Ele aprendeu e desenvolveu seus projetos elétricos com apenas dois livros de física, sucata e muita criatividade!
A ideia deu tão certo, que os vizinhos começaram a pedir para que Rogério levasse luz à casa deles também. O maior sonho do menino? Iluminar os espaços públicos do antiga comunidade onde morava! Para ajudar o jovem nessa missão, Luciano Huck convidou a equipe de voluntários da ONG Litro de Luz, que utiliza materiais como garrafas plásticas, painel solar e lâmpadas de LED para levar iluminação à comunidades desassistidas. A história do visionário rapaz do interior foi apresentada no Caldeirão deste sábado, 9/11.