Tiro no Pé

Enquanto os técnicos da Secretaria de Indústria e Comércio, se esforçam para buscar investimentos para Goiás, o deputado Estadual Humberto Aidar, põe tudo a perder uma vez que está obstinado em acabar com mecanismos que garantem as empresas a competitividade necessária para produzir no Estado e vender seus produtos nos mercados potenciais de consumo, presentes nas regiões sul e sudeste do país.
Matéria veiculada no jornal O popular desse 1° de novembro, mostra que “Governo de Goiás busca investimentos de 25 empresas”. Caso se confirme a materialização dessa intenção o Estado, receberia investimentos da ordem de R$ 2,7 bilhões, beneficiando 34 municípios. Um deles seria em Mineiros, a ser realizado pela BRF Alimentos, que anunciou cerca de R$ 400 milhões em investimentos na linha de produção de frangos e perus.
Expectativa dos empresários que assinaram dia 31/10 em palácio os protocolos de intenções, com o Governo do Estado.
” Os empresários acreditam que poucos deles podem se concretizar por causa do clima de insegurança atual, diante da possibilidade de cortes nos benefícios fiscais e da instalação da CPI dos incentivos na Assembléia Legislativa do Estado.
O que disse o Governador do Estado Ronaldo Caiado?
“Que é importante melhorar as condições de competitividade no Estado, vamos trabalhar até o último dia de mandato para sermos competitivos nacionalmente. Precisamos entender que agora é hora de trabalharmos em conjunto”, disse.
Incoerência nas ações para garantir que as empresas sejam competitivas no mercado nacional.
Devolução
“Relator da CPI dos Incentivos Fiscais na Assembléia Legislativa Humberto Aidar (MDB) apresentou ontem projeto de lei que prevê o encerramento da concessão de créditos outorgados a empresas no Estado. O projeto também prevê estorno, pelas empresas, dos créditos ainda não utilizados na dedução do ICMS a recolher”.
As matérias veiculadas no jornal O Popular mostram que uma parte do governo busca novos investimentos, para dar continuidade ao desenvolvimento do Estado, o permitindo continuar crescendo acima da média nacional, enquanto a Assembleia Legislativa, vem lhe retirando essa condição com aprovação de leis no âmbito da CPI dos Incentivos Fiscais, atendendo reivindicações do relator da CPI deputado Estadual Humberto Aidar e da equipe econômica do próprio governo, que entende que a concessão de incentivos e benefícios fiscais, não garantem competitividade as empresas e ainda, derrubam a arrecadação de ICMS no Estado. Uma pena razão de estar se dando um tiro no pé ao modificar de forma arbitrária a política de incentivos e benefícios fiscais do Estado de Goiás.

Júlio Paschoal

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18643