Perdoar não é opcional, é a coisa certa a fazer!

Então Pedro chegou perto de Jesus e perguntou:

— Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim? Sete vezes? — Não! — respondeu Jesus. — Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta e sete vezes. (Mateus 18.21-22).

O perdão constrói pontes onde a mágoa cavou poços profundos. Perdoar não é algo opcional, é a coisa certa a se fazer. Embora seja a coisa necessária a se fazer, não significa dizer que seja fácil.

Afinal de contas aqueles que querem viver forma saudável e feliz precisa tomar tal atitude. Agora permita-me te fazer a seguinte pergunta? “alguém já te feriu, e você guarda alguma mágoa dessa pessoa?”. Tenha o conhecimento dessa grande verdade “assim como Jesus morreu e ressuscitou para lhe redimir e perdoar todos os teus pecados, ele também morreu pelos pecados dessa pessoa na qual feriu você.”  Mesmo que seu coração não queira mais aproximação ou afeto com tal pessoa. Permita que nessa manhã Deus ministre o perdão sobre você para com essa pessoa.

Faça uma oração a Deus entregando a vida dessa pessoa nas mãos dele, e peça a Deus que retire todo sentimento ruim e todas as mágoas existente em teu coração. Essa pessoa é tão pecadora quanto você e eu, e nós precisamos perdoar se quisermos também ser perdoados pelo Senhor. Concluo afirmando à você que há poder no perdão, Deus se agrada quando perdoamos aqueles que nos ofendem. Milagres passam à acontecer em nossa vida quando nós nos rendemos aos cuidados e ajuda do nosso Deus no que diz respeito à prática do perdão.

Perdoe hoje mesmo, e seja curado. Decida a pedir perdão ou perdoar essa pessoa. Você apenas estará mostrando que assim como Jesus teve misericórdia da sua vida” nós também precisamos ser misericordiosos com os nossos semelhantes.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 17404