Júlio Paschoal: Vergonha Nacional

Matéria veiculada no jornal O Popular, de Goiânia, trás o seguinte: “STF Maioria Vota A Favor De Tese Que Pode Anular Condenações Da Lava Jato”
Que me desculpem os ministros Luis Roberto Barroso e Edson Fachin, que tentam a duras penas fazer com que seu pares enxerguem, que determinadas posições colocam em xeque valores e propagam a impunidade por atos graves cometidos por agentes públicos, que se colocam como representes dos interesses da população, mas que na verdade só olham para o próprio umbigo.
Tomam atitudes assim depois acham ruim que senadores, como Jorge Kajuru, proponham a seus pares e a sociedade, a CPI do Lava Toga.
Qual a justificativa para voltar atrás em julgamentos já proferidos ou que nunca acabam? A virgula não ficou no lugar certo, ou a palavra tem sentido amplo, ou os delatores ou delatados, devem falar no final.
Que me desculpem os amantes do “Direito”, mas várias interpretações sobre o mesmo assunto ou colocações similares a que fiz no texto, desmoralizam perante a sociedade muito dos atos tomados no âmbito da justiça. Me desculpem mas não consigo enxergar outra coisa senão mais um Ato que nos envergonham.
Fico pensando recorrer a quem? A ninguém por que no Congresso Nacional, ocorre ainda pior, foram capazes de vetar 18 ou mais vetos do presidente da República, na Lei contra Abusos de Autoridade. Qual a razão? Enfraquecer a Operação Lava Jato, que deveriam ter orgulho, mas não, votam também olhando para o próprio umbigo. Porque isso ocorre? Por que em algum momento a maioria absoluta, se olham no espelho e pensam amanhã pode acontecer comigo.
O interesse não é o da “Nação” e sim ao que lhes convém.
Que exemplos nossas instituições tem dado a nossos filhos e netos? Aqueles que não devemos ensinar a eles, mas que infelizmente aprendem através de leis, normas, resoluções e jurisprudências.
Confesso as vezes me da vontade de ir embora do país. Não vejo melhora, pelo contrário.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18634