
Não se trata de um apoio político. Por isso não haverá indicações na gestão democrata, mas ajuda nos avanços da gestão em prol de Goiás.
O Partido Progressista (PP) fechou apoio administrativo ao governo de Ronaldo Caiado (DEM) em Goiás. Não se trata, no entanto, de um apoio político, tampouco os filiados farão indicações na gestão democrata.
A ideia é que o Partido PProgressista passe a ajudar o o governo do Estado administrativamente. Contribuindo para os avanços de Goiás. Apesar de não se tratar de algo político, a mudança deve mudar a postura de partidários da sigla comandada por Alexandre Baldy em Goiás.
O deputado estadual Coronel Adailton (PP), por exemplo, que atuava na oposição na Assembleia Legislativa de Goiás, já começou a votar com o Governo, quando foi favorável à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que incluiu nos 25% da Educação a reserva de 2% da Universidade Estadual de Goiás (UEG), em prol da melhoria dos investimentos no setor que representa enquanto parlamentar.
O Partido Progressista possui dois deputados federais, que são Adriano Avelar e Professor Alcides e o deputado estadual Coronel Adailton.