
Faleceu na manhã desta sexta-feira (30), em Goiânia o jornalista da TV Anhanguera José Divino Pereira, de 83 anos. Ele ficou conhecido por narrar a Hora do Ângelus durante 30 anos. O programa foi o primeiro exibido pela emissora e ficou no ar por quase 50 anos, com mensagens e orações todos os dias às 18h.Nascido em Minas Gerais, José Divino foi o primeiro funcionário da TV Anhanguera, em 1963. Ele foi apresentador, repórter, diretor de jornalismo e estava no quadro de funcionários até hoje.
O jornalista Jackson Abrão, que trabalhou com José por 55 anos, declarou que o amigo era “um profissional íntegro e, principalmente, honesto, que nunca se deixou corromper, em um tempo em que o poder político e econômico tentava comprar o jornalismo”.
José Divino sofria com insuficiência respiratória. Na última quinta-feira (29), ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva do Instituto de Ortopedia de Goiânia (IOG). O velório será no Cemitério Parque Memorial. O sepultamento está previsto para às 17h30.
José Divino Pereira deixa a esposa, sete filhos e oito netos.
*Com informações do G1 e Mais Goiás