
Uma ação deflagrada pelas polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal e Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), na manhã desta quinta-feira (22), visa desarticular uma organização criminosa suspeita de atuar no tráfico de drogas e armas, em Goiás. Ao todo, 47 mandados de prisão e 50 de busca e apreensão são cumpridos no estado. Até as 8h25, 41 pessoas já tinham sido presas.
Segundo os investigadores, o grupo era ligado a uma facção criminosa que atua em vários estados do país. A TV Anhanguera apurou que, além do tráfico de drogas e armas, eles também agiam em outros crimes, como roubos de cargas e ao menos 13 homicídios, todos em Itaberaí, região central do estado.
A operação foi batizada de “Lex Dominus”, tem a participação de 300 policiais e é realizada em 13 cidades do estado. As investigações começaram há seis meses. Um helicóptero do Grupo de Radiopatrulha Aérea da PM (Graer) dá apoio à operação.
De acordo com as investigações, alguns detentos operavam o esquema de dentro da cadeia. Do total de presos até o momento, dez já estavam no sistema prisional. Outros três, que tinha sido soltos nesta semana, foram detidos novamente.
Quatro armas também foram apreendidas.
Os presos estão sendo levados para a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar).
Matéria da TV Anhanguera jornal Bom Dia Goiás:
Fonte: G1 Goiás e TV Anhanguera