
A Prefeitura de Ipameri por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem através deste, esclarecer sobre a Campanha de Conscientização da utilização do Pronto Socorro Municipal, cujo o principal objetivo é orientar e conscientizar a população sobre a utilização dos serviços de saúde do município de forma adequada e respeitando os protocolos previstos em lei que garantem o atendimento prioritário à pacientes em estado de urgência e emergência nos prontos socorros de todo o país.
Quando se trata de saúde é normal que o primeiro pensamento seja procurar um pronto socorro, porém, dependendo dos sintomas observados inicialmente o cidadão (ã) tem a opção de procurar o Estratégia de Saúde da Família (EsF / Postinho) que funciona de segunda à sexta das 07:00 às 17:00 horas em pontos estratégicos do município.
O Estratégia de Saúde da Família é um programa do Governo Federal e possui verbas específicas, o mesmo visa descentralizar o atendimento do pronto socorro e tem como objetivo atender em horário específico a demanda de microrregiões, diminuindo assim o fluxo de atendimento e um menor tempo de espera no pronto socorro.
Gostaríamos de salientar que o propósito desta Campanha de Conscientização da utilização do Pronto Socorro que vem sendo veiculada nas emissoras de rádio e nas redes sociais não é, e jamais será em hipótese alguma de “negar” atendimento à população e sim divulgar as possibilidades de atendimento fora do ambiente de urgência e emergência o que proporcionará mais agilidade e rapidez no atendimento ao público.
O Pronto Socorro de Ipameri é mantido com recursos próprios e estará 24 horas de portas abertas para atender toda a população.
Confira os dias, horários e locais de atendimento das Unidades de Saúde do município.
Opinião do blog: a campanha de conscientização quanto ao pronto socorro é bem vinda e gostaria de dar o meu testemunho sobre a qualidade do atendimento do mesmo: estive acompanhando uma pessoa na última quarta-feira e em poucos minutos um dos dois médicos que estavam de plantão naquela noite prestou atendimento e devido ao quadro prescreveu exames e que o paciente deveria ficar em observação. Qu ando sai era por volta de 10 para as 9 da noite, não havia ninguém aguardando atendimento.