
Polyana quer comprar a TV e tocar o negócio pessoalmente. O Observatório da Televisão apurou que Polyana ainda não assinou uma proposta formal de compra, o que deve fazer nos próximos dias.
Todavia, as conversas estão bem adiantadas. Elas ocorrem desde novembro do ano passado, o que demonstra o avanço da aquisição. Polyana tem uma relação cordial e respeitosa com a Globo.
A emissora carioca vê Polyana como um ótimo nome para assumir a emissora que tem problemas graves a se resolver. O conteúdo da TV Anhanguera é criticado, o que reflete na audiência em queda. Além disso, a gestão atual também é bastante questionada.
Entretanto, Polyana tem uma viagem marcada para Goiânia na próxima quarta-feira (26). Uma nova e decisiva rodada de negociações deve ocorrer. A executiva, nos bastidores, está pregado cautela.
Polyana não quer assustar funcionários do Grupo Jaime Câmara, que vive momentos de tensão com a vontade dos atuais donos de venderem o canal. Sabe que mexe com a vida de muita gente.
Porém, a expectativa de Polyana e do Grupo Jaime Câmara é que, em julho, já se conclua o negócio e se anuncie a questão para o público. Além da TV Anhanguera em Goiás e Tocantins, os jornais do grupo, como O Popular, sejam adquiridos pela holding liderada por Polyana Jereissati.
Procurada pela reportagem do Observatório da Televisão, Polyana Jereissati preferiu não se pronunciar sobre o negócio. O Grupo Jaime Câmara não respondeu aos contatos. Caso o faça, a matéria será atualizada.
Globo em Goiás perde frequentemente para Record TV
A TV Anhanguera, atualmente, é a pior afiliada da Globo em termos de Ibope entre as quinze principais metrópoles do Brasil, que compõem o Painel Nacional de Televisão (PNT).
Frequentemente, a Globo de Goiás perde para a Record TV Goiás. Além disso, não raro, chega a ficar em terceiro lugar. É que a TV Serra Dourada, afiliada do SBT no estado, tem ótimo desempenho em vários momentos do dia.
Preocupada, a Globo já tentou ajudar a afiliada em todas as formas, intervindo em seu jornalismo e programação. Agora, ajudou a encontrar um novo dono.
Fonte Observatório da Televisão