
Lille (França) — Após o final da fase de grupos nesta quinta-feira (20/6), o Brasil finalmente conheceu o adversário das oitavas de final da Copa do Mundo da França. A Seleção Brasileira de futebol feminino não conseguiu fugir da anfitriã e irá até Le Havre para enfrentar a França no próximo domingo (23/6), às 16h (horário de Brasília).
A equipe brasileira dependia de uma combinação de resultados na última rodada para que o caminho não se cruzasse tão cedo com as donas da casa. Dos times que o Brasil dependia, apenas o Chile não cumpriu o dever de casa. Mesmo vencendo a Tailândia por 2 a 0, o saldo de gols não foi suficiente para superar a Nigéria, que avançou para as oitavas de final.
A equipe comandada por Marta passou da primeira fase no grupo dos quatro melhores terceiros colocados. Com seis pontos, o Brasil foi o melhor colocado entre os quatro times que avançaram. Além da Seleção, Nigéria, China e Camarões avançaram para as oitavas.
Adversário
A França teve um aproveitamento de 100% na primeira fase da competição. A estreia foi uma vitória convincente por 4 x 0 contra a Coreia do Sul. As anfitriãs ainda venceram a Noruega, campeã mundial em 1995, e a Nigéria. Além do otimismo da equipe, o Brasil terá que enfrentar também uma torcida animada.
Apesar dos pontos contra a Seleção, o Brasil, no entanto, tem mais experiência e chegou mais longe na competição que a França. Enquanto, a equipe verde e amarela foi vice-campeã em 2007, a França, que disputa a quarta Copa do Mundo, teve seu melhor resultado na competição em 2011, quando chegou às semifinais em 2011, na Alemanha, faturando o quarto lugar.
Fonte Correio Brazilense