
Presidente da AGM Paulinho.
Matéria polêmica que está tramitando no Congresso Nacional é a Reforma Previdenciária, os governadores brasileiros tiveram uma reação contrária a retirada de estados e municípios da reforma da Previdência nessa semana.
Na última terça-feira dia 3, foi a vez dos prefeitos brasileiros, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), entregou um ofício para o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) que é relator da proposta, fazendo um apelo em nome dos prefeitos brasileiros para que mantenha os municípios nas regras da aposentadoria.
Os prefeitos do Estado de Goiás estão atentos à tramitação da proposta da Reforma da Previdência no Congresso Nacional. Isso porque os municípios também enfrentam o mesmo problema. Além disso, articulam junto aos seus representantes parlamentares no sentido de que a matéria seja aprovada o mais rápido possível.
A Associação Goiana de Municípios (AGM) publicou uma Nota nesta sexta-feira (7 ) demonstrando a reivindicação dos municípios para que eles também sejam incluídos na proposta que atualmente abrange apenas servidores da União. O presidente da entidade o prefeito de Hidrolândia Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho) comentou as reivindicações dos municípios em entrevista:
Confira :
A AGM está orientando a todos os prefeitos goianos para que entrem em contato com os deputados federais que representam os seus municípios e comuniquem a eles suas posições sobre o assunto.