Dez anos de WhatsApp, que se tornou referência em aplicativo

Você já parou para pensar como conversava com amigos e familiares há 10 anos? Era um tempo de celulares “burros”, câmeras de 2 MP, comunidades de Orkut e mensagens trocadas pelo MSN. Já existia smartphone naquela época, mas era um luxo. Em 2009, a galera ganhou um jeito totalmente novo de se comunicar: mensagens “de graça” nos telefones inteligentes, independentemente de operadora e modelo. Foi uma revolução. O WhatsApp nasceu no dia 24 de fevereiro daquele ano e foi ganhando cada vez mais fãs. Virou o favorito de brasileiros, indianos e do pessoal de outros 110 países que vivia condenado a um número limitado de torpedos SMS. Disso, ninguém tem saudade.

WhatsApp é uma brincadeira com o termo “what’s up?”, um “e aí?” ou “o que está rolando?”, em inglês. O app que Koum tinha pensado –e criou com o desenvolvedor russo Igor Solomennikov– te informaria o status dos seus contatos. Bem isso: “estou na academia”, “estou no cinema”, “estou em uma ligação” e só. Com a chegada das notificações no iOS 3.0, as atualizações pipocavam na tela das pessoas. Por que, então, não criar um serviço de troca de mensagens? Foi o que aconteceu. Mas, no começo o WhatsApp não trazia toda a segurança para evitar que você sofresse com a falta de privacidade e uma comunicação vigiada, como aconteceu com os pais de Koum.

timeline-whatsapp-mob-c

Matéria completa https://tecnologia.uol.com.br/reportagens-especiais/eu-zapo-tu-zapas-como-a-vida-mudou-em-10-anos-de-whatsapp/index.htm#um-mensageiro-por-linhas-tortas?cmpid

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 17407