
Até quando meu Deus o homem brasileiro vai tratar a mulher como um animal? Até quando vão se conscientizar que a mulher é de fundamental valor na vida do homem? Já é hora de enxergarmos o seu devido valor e passarmos a respeita-las como seres humanos.
A cada dia que se passa vemos a violência tomar conta do ser humano, é mortes trágicas como assassinatos, desavenças no transito, pai matando filho, filho agredindo o pai, a ira esta fazendo parte do cotidiano da humanidade, a vida deixou de ser o bem mais precioso, por qualquer motivo uma vida é ceifada.
Mas o que é mais impressionante e indigno é a quantidade de mulheres que estão sendo brutalmente assassinadas por seus companheiros, maridos, namorados etc, como pode alguém achar que tem o direito de interromper o ciclo da vida de outra pessoa? Como pode o homem ter a coragem de matar esse ser importante, sendo que só ela é capaz de gerar um filho, esse ser que é a inspiração do poeta, que é cantada em prosa e verso, esse ser é a mulher.
Mulher que é mulher, mulher que é mãe, avó, irmã, cunhada, mulher que é tudo, todos os dias lemos e ouvimos noticias que uma mulher foi humilhada, maltratada ou morta por não ter aceitado reatar um caso, um namoro ou casamento; por ela estar cansada de ser chingada por um suposto homem que um dia lhe jurou amor eterno, é preciso que se de um fim, que acabe com essas barbaridades que tem o nome jurídico de feminicidio, que nada mais é que atrocidade contra a mulher.
Ninguém é dono de nada a não ser de seus pensamentos, mulher não é objeto para ter um algoz que se diz seu dono, mulher tem pensamentos próprios, tem um coração que pulsa dentro do peito como o homem também tem.
No artigo 121 do código penal brasileiro assim esta escrito no caput, incisos e parágrafos, Matar alguém, Pena reclusão, de seis a vinte anos, matar alguém é tirar o bem mais precioso de uma pessoa que é a vida; de uma mulher ainda é pior, existiam mulheres que se sentem dependentes e não tem coragem de denunciar os maus tratos causados pelo homem, preferem chorar as escondidas em que denuncia-los para as autoridades competentes.
Nunca vi ninguém que tirasse a vida de uma mulher ficar trancafiado por vinte anos como cita o código penal brasileiro, sendo que seus defensores sempre têm argumentos para convencer os nobres magistrados para lhes dar a liberdade, e as mulheres continuam sendo assassinadas, não só as com menor poder aquisitivo isso acontece em todas as classes sociais!!!
Por Valteude Guimarães Ferreira
Alan Ribeiro
Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.