
Segundo moradores de Domiciano Ribeiro, a Secretaria de Saúde de Cristalina, de responsabilidade da Leila Sabadin, vem negando atendimento aos pacientes daquela região.
“Levei meu filho de 10 meses, com febre, para consultar e eles não quiseram atender porque eu não tinha comprovante de endereço de Cristalina”. Disse o pai revoltado.
No nosso entendimento o nome já diz tudo, Sistema Único de Saúde(SUS), onde você chegar numa emergência ou urgência tem que ser atendido.
Outro denunciante afirma que levou o sobrinho de 10 meses, que estava passando mal e que também foi negado o atendimento.
“Tivemos que pegar emprestado um comprovante de residência de Cristalina, com a moça do Samu, para o bebê ser atendido”. Disse.
Relata ainda que precenciou uma grávida, prestes a ganhar nenem,
sendo encaminhada para Ipameri, pelo fato, dela ser de Domiciano Ribeiro.
Com autorização do Sr.Rafael, condutor do SAMU, de Domiciano Ribeiro, confirmamos a prática, supostamente, irregular da rede de saúde do município de Cristalina-GO.
Segundo autoridades, é ilegal não prestar assistência à saúde a quem dela necessitar, independentemente de o paciente residir ou não no município…
BASTIDORES:
-Tem quem diga que recentemente a Secretária de Saúde de Cristalina, Leila Sabadin, bateu boca, com a Prefeita de Ipameri,Daniela, que pediu a ela para não enviar, sem necessidade, pacientes de Cristalina, para o Município de Ipameri, que já está sobre carregado.
-Tem quem diga também que a Secretária, Leila Sabadin, na administração é apenas uma figurante, quem manda na verdade é o Doutor Luiz Otávio, inclusive, candidato a prefeito, de preferência do atual prefeito, Daniel do Sindicato.
Fonte: Facebook.com/tvcristalina